• Carregando...

O prefeito de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, Sebastião Navarro Vieira, divulgou nota, nesta sexta-feira em que explica o destino dos R$9 mil recebidos da SMP&B Comunicação, da qual o empresário Marcos Valério é sócio, na campanha eleitoral de 1998.

O nome de Sebastião aparece na lista dos então candidatos a deputado estadual de Minas que, em 28 de outubro daquele ano, tiveram dinheiro depositado em sua conta pela agência. Em sua defesa, o prefeito disse desconhecer Marcos Valério e as empresas DNA Propaganda e SMP&B Comunicação e afirmou nunca ter recebido auxílio financeiro do empresário ou das agências nas quais ele tem participação.

No comunicado, Sebastião informa ter sido convocado, depois de garantir um segundo mandato na Assembléia Legislativa, pelo comitê de reeleição do então governador Eduardo Azeredo para, segundo ele, 'incrementar, junto às cidades de sua base eleitoral, ações de desenvolvimento da campanha para o 2º turno'.

O prefeito confirma ter recebido, em outubro de 98, R$9 mil provenientes do comitê de Azeredo, e acrescenta que aplicou a quantia em pagamentos de despesas financeiras efetuadas em 'algumas poucas cidades de sua base eleitoral'. Sebastião diz ainda que não declarou o dinheiro em sua prestação de contas à Justiça Eleitoral porque não era de sua campanha. Ele conta ter recebido o depósito na mesma data em que entregou suas contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No fim da nota, Sebastião coloca à disposição das instâncias de investigação seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, assim como a prestação de contas de sua campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]