Fruet nega que vá deixar salários atrasados para Greca pagar.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba desmentiu rumores que circulam nas redes sociais e garantiu que irá pagar até esta sexta-feira (30), último dia útil da atual gestão, todos os salários do funcionalismo e o abono dos servidores que sairão de férias em janeiro.

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria da prefeitura, o dinheiro referente aos salários deve estar na conta do funcionalismo ainda nesta quinta-feira (29), e o dinheiro do abono estará disponível até a sexta.

Veja também
  • Só um em cada oito curitibanos sabe o partido do prefeito eleito
  • Às vésperas do fim do mandato, Fruet convoca 106 guardas municipais
  • Taxa de lixo para morador de Curitiba será de R$ 275 em 2017
Publicidade

Por lei, esses valores precisam ser pagos antes do fim do ano. O atual prefeito, Gustavo Fruet (PDT), chegou a enviar projeto de lei para a Câmara Municipal solicitando que o pagamento do terço de férias ficasse para janeiro, mas os vereadores nem chegaram a votar a proposta.

Em janeiro, a maior parte dos profissionais de educação sai de férias, o que obriga a prefeitura a pagar um terço a mais sobre o salário de aproximadamente 20 mil servidores de uma só vez.

Nas redes sociais, houve boatos de que os pagamentos não seriam feitos e que a atual gestão deixaria a dívida para o prefeito eleito, Rafael Greca (PMN), mas a assessoria da prefeitura diz que isso não é verdade.