• Carregando...

Únicos poderes sediados na capital do estado que ainda não divulgam os salários dos servidores de forma individualizada, a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Curitiba prometeram fazer a publicação nos próximos dias.

Nesta quinta-feira (14), o Executivo anunciou que os dados dos 35 mil servidores municipais estarão na internet a partir da próxima segunda-feira (18). Segundo a prefeitura, o salário de todos os funcionários será divulgado de forma individualizada, com a remuneração básica, o vencimento líquido, vantagens pessoais e eventuais, descontos, entre outros itens. A busca poderá ser feita pelo cargo ou pelo nome do servidor. Os dados disponíveis vão se referir aos últimos 12 meses.

"Com a divulgação dos salários dos funcionários estamos aprimorando o nosso sistema de informações públicas e cumprindo um compromisso desta gestão, que é de atuar sempre com total transparência", disse o prefeito Gustavo Fruet (PDT). Durante a campanha eleitoral do ano passado, ele afirmou à Gazeta do Povo que, se vencesse o pleito, iria publicar os salários. Em julho, chegou a dizer que não pretendia divulgar os dados, mas voltou atrás.

Já a Câmara garantiu que os dados estarão na internet antes do Natal. Segundo o presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), a publicação só não será feita antes porque o departamento de informática do legislativo está desenvolvendo um software livre que vai ser usada em todas as ações da Câmara. "Isso está em fase de conclusão. Vamos dar ao povo de Curitiba esse presente de Natal [a divulgação dos salários]", afirmou. "Vamos abrir tudo de forma nominal: salário bruto, líquido."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]