• Carregando...

Moradores de Curitiba poderão fazer sugestões para o Orçamento Municipal de 2013 a partir desta terça-feira (10). As consultas públicas e discussões sobre a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013 serão realizadas nas nove regionais da cidade. Nas reuniões, os cidadãos vão poder sugerir obras e ações da prefeitura para que sejam incluídos no orçamento do próximo ano.

Os debates começam nesta terça (10), nas administrações regionais do Pinheirinho, Boqueirão e Boa Vista. Na quarta (11), será a vez dos moradores das regionais Cajuru, CIC e Portão. O encerramento das consultas públicas será na quinta-feira (12), nas administrações regionais Santa Felicidade, Matriz e Bairro Novo. As reuniões serão sempre das 19h às 21h.

Segundo a prefeitura, essa é a oportunidade que os moradores têm de serem ouvidos pela administração municipal. Em 2011, a prefeitura recebeu 15,4 mil sugestões para a elaboração da LDO 2012.

Após todas as consultas públicas, as secretarias de Planejamento e de Finanças irão tabular os dados e sugestões e, em maio, será realizada uma audiência pública para apresentar a proposta final para a comunidade.

Além das reuniões nas administrações regionais, os cidadãos podem também enviar sugestões de obras e ações pela Central de Atendimento e Informações da Prefeitura, no telefone 156, ou pelo site da administração municipal. Pela internet, basta fornecer alguns dados, como nome, telefone, endereço e e-mail, e enviar sua sugestão.

No segundo semestre deste ano serão realizadas as consultas públicas para a definição da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2013. Na LOA será detalhado como será o investimento da cidade para o próximo ano.

Confira os locais em que serão realizadas as consultas públicas, sempre às 19 horas:

Terça-feira (10)

Pinheirinho: Rua da Cidadania Pinheirinho - Rua Winston Churchill, 2033

Boqueirão: Rua da Cidadania do Boqueirão - Terminal do Carmo

Boa Vista: Rua da Cidadania Boa Vista - Av. Paraná, 3600, Boa Vista

Quarta-feira (11)

Cajuru: Escola Municipal Omar Sabbag - Rua Pedro Bochino, 140 – Vila Oficinas

CIC: Administração Regional da CIC - Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460, CIC

Portão: Rua da Cidadania Portão - Rua Carlos Klemz, 1700, Fazendinha

Sexta-feira (12)

Santa Felicidade: Rua da Cidadania Santa Felicidade - Via Vêneto s/nº

Matriz: Rua da Cidadania Matriz - Praça Rui Barbosa, s/n

Bairro Novo: Rua da Cidadania Bairro Novo - Rua Tijucas do Sul, 1700, Sítio Cercado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]