• Carregando...

O presidente da empresa de informática Gtech, Fernando Antônio Cardoso, disse, em depoimento à Polícia Federal, que Rogério Buratti e Waldomiro Diniz tentaram interferir nas negociações para renovação de contrato com a Caixa Econômica Federal. Buratti trabalhou na prefeitura de Ribeirão Preto, durante a primeira gestão de Antonio Palocci, entre 92 e 95. Waldomiro trabalhava na Casa Civil, na época da renovação do contrato, em 2004.

- Ele confirmou que tentaram interferir nas negociações da Caixa e reafirmou que a Gtech não pagou nada e que as negociações com a Caixa já tinham sido acertadas antes da tentativa de interferência dos dois - contou o assessor da CPI dos Bingos, Leonardo Rolim, que esteve presente no depoimento.

O assessor da CPI disse que o nome de Palocci, hoje ministro da Fazenda, não foi citado. Disse ainda que, quando questionado sobre que tipo de força Buratti teria usado para interferir na assinatura de contratos entre a Caixa e a Gtech, Cardoso repetiu a versão de Marcelo Rovai, ex-diretor de marketing da Gtech.

O presidente da empresa disse também que a Caixa Econômica ainda não fez o desligamento de nenhuma casa lotérica com a sua empresa. Segundo o assessor da CPI, o presidente da Gtech afirma que até esta terça-feira, cerca de dois mil terminais já deveriam estar sob gestão da Caixa Econômica. O banco encerrou o contrato com a Gtech em outubro deste ano e a migração total para as máquinas da Caixa está prevista até maio de 2006.

De acordo com Rolim, a Caixa afirma que já assumiu parte dos terminais e que até maio de 2006 estará "livre da Gtech".

Outro ponto importante do depoimento, de acordo com Rolim, foi o fato de Cardoso confirmar as reuniões entre a Caixa e a Gtech para novos produtos fossem feitos em parcerias entre as duas empresas.

Cardoso teria dito ainda que as negociações teriam sido abortadas devido às notícias de escândalos envolvendo Waldomiro Diniz. Um dos produtos que estavam sendo negociados era o sistema do Caixa Aqui, que é um dos correspondentes bancários não lotéricos implantados pela Caixa Econômica a partir de 2001 em padarias e supermercados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]