O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), classificou como “oportunismo” o discurso de segunda-feira (22) do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Freire condenou a tentativa do ex-presidente de se eximir dos problemas do atual governo e do PT. Em uma palestra, Lula disse que o PT está “velho e viciado em poder” e que “só pensa em cargos”.
“Lula inaugurou um festival de oportunismo, em que não respeita o seu partido e a presidente da República de seu governo”, afirmou Freire por meio de nota. O dirigente do partido de oposição diz que o gesto de Lula mostra “um claro intuito de tentar se afastar e se eximir de qualquer responsabilidade da grave degradação que estamos vivendo no país durante o desastroso governo do PT”.
Freire criticou o que chamou de “desfaçatez” do petista e avalia que a atitude pública em relação a presidente Dilma Rousseff e ao partido que criou o descredencia perante a sociedade. “Nós estamos sentindo. Há uma desaprovação tão grande a isto que uma certa comiseração para com Dilma começa a aparecer – e veja bem que é rejeitada como poucos na história brasileira”, concluiu.
Guerra do álcool: tamanho do novo imposto opõe fábricas de cerveja e cachaça
Frases da Semana: “A população não está preparada para votar naquilo que é bom, bonito e agradável”
70 mil trabalhadores e bilhões de dólares: rio da China é construção mais cara do mundo
Governo estuda mudar regras do seguro-desemprego para reduzir gastos