• Carregando...
O ex-tesoureiro foi preso pela PF na Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras. | Antônio More/Gazeta do Povo
O ex-tesoureiro foi preso pela PF na Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira (5) que espera para breve a liberação do ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto. Chamando Vaccari de companheiro, Falcão disse ainda que “não há prova documental contra ele”. “Todas as maquinações foram desmentidas”, afirmou.

Falcão, que está em Sergipe para participar congresso estadual do partido, disse que a prisão de Vaccari faz parte de uma tentativa de abalar a imagem da sigla. O ex-tesoureiro foi preso pela PF na Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras. “Espero que ele seja solto brevemente”, disse Falcão.

Ele admitiu ainda que a decisão do diretório nacional do PT de vetar doações privadas para o partido depende de confirmação do Congresso Nacional do PT. A reunião para o 5º Congresso será nos dias 11 e 12 em Salvador e decidirá, nas palavras dele, “se vai confirmar isso ou não”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]