• Carregando...

O atual presidente do PTB e vice-presidente de governo do Banco do Brasil, Benito Gama, esteve na tarde da última quarta-feira na residência do ex-deputado e delator do esquema do mensalão, Roberto Jefferson (PTB-RJ), no interior do Rio. Gama afirmou que, a despeito do resultado do julgamento do mensalão, a relação entre PT e o PTB não sai abalada após o desfecho do caso.

O atual presidente nacional do partido, que é ex-deputado federal, confirmou, inclusive, o apoio à reeleição de Dilma Rousseff no pleito ano que vem.

Segundo Gama, que passou quatro horas na residência de Jefferson na cidade de Comendador Levy Gasparian (a 140 quilômetros do Rio), entre os assuntos discutidos pelos dois esteve o apoio do partido ao PT nas próximas eleições.O ex-deputado, contudo, disse que enquanto Jefferson estava em Brasília, o relacionamento entre dois partidos era um e agora é outro."Não [tem relação ruim]. Esse relacionamento enquanto ele estava em Brasília era um e agora é outro. O partido [PTB] está alinhado com a presidente Dilma e confirmamos o apoio em 2014. Essa conversa também esteve na pauta que tratamos hoje", disse Gama, ao deixar a casa de Jefferson.Gama ressaltou que o PTB está prestando solidariedade a Jefferson e rebateu a pecha de "delator do mensalão" de Jefferson. O presidente da legenda afirmou que considera Jefferson o "denunciante" do esquema."O Roberto não foi o delator do mensalão. Delator é quando há uma delação premiada, quando você negocia essa denúncia. O que houve foi uma denúncia que mais tarde foi confirmada pelo Supremo", disse.Gama disse ainda que Jefferson está bem consciente de sua situação e sereno à espera do que poderá vir a acontecer nos próximos dias. Há a expectativa de que o STF decrete a prisão de Jefferson em regime semiaberto em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]