• Carregando...

O desembargador Reynaldo Soares da Fonseca, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1), foi nomeado nesta quinta-feira (2) pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Fonseca era um dos nomes da listra tríplice entregue pelo STJ, em março, à presidente, ao lado dos também desembargadores federais João Batista Pinto Silveira e Joel Ilan Paciornik, ambos do TRF-4. O novo ministro ocupará a vaga que antes pertencia ao ministro Arnaldo Esteves Lima, que se aposentou em julho.

O nome foi definido por Dilma após reunião com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). Fonseca obteve 18 votos para integrar a lista, mesmo número que o desembargador João Batista Pinto Silveira − o terceiro candidato, Joel Ilan Paciornik, obteve um a menos.

O STJ possui, além da vaga recém-ocupada, outras três vagas abertas, duas a serem preenchidas por membros oriundos dos TRFs e uma a ser preenchida por um magistrado dos Tribunais de Justiça dos estados. Até o fim deste ano, ao menos mais uma vaga será aberta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]