• Carregando...
Dilma: promessa de construir 6 mil creches no país se for eleita | Wilson Dias/ABr
Dilma: promessa de construir 6 mil creches no país se for eleita| Foto: Wilson Dias/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai pedir votos para a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, hoje à noite, aos militantes que comparecerem ao comício na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Após dez dias de campanha oficial, será a primeira vez que Lula – o cabo eleitoral mais cobiçado destas eleições – colocará à prova, abertamente, sua capacidade de transferir votos.O comando da campanha de Dilma já elaborou o calendário de aparições de Lula nos comícios de Dilma, sempre às sextas-feiras à noite, ou nos fins de semana. Antes do início da propaganda no rádio e na tevê, Lula estará ao lado da candidata em cinco capitais: no Rio, hoje; no Recife (PE), no dia 23; em Curitiba, no dia 30 ou 31; em Belo Horizonte e São Paulo, nessa ordem, ainda sem data marcada.

Precedida por um inédito período de intensa pré-campanha, a temporada de caça aos votos começou, oficialmente, no dia 6 de julho. A partir de então, o presidente Lula pode pedir aos eleitores, expressamente, que votem em Dilma. Ele não pode fazê-lo, contudo, em horário de expediente nem acionar a máquina pública para comparecer aos eventos da candidata. Não pode, por exemplo, lançar mão do Aerolula nem de carros oficiais para se deslocar até os comícios.

Promessa

Dilma Rousseff prometeu quarta-feira à noite em Curitiba construir 6 mil creches no país e abrir escolas técnicas em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes. Em encontro com prefeitos do Paraná organizado pela coligação que reúne no estado o PT, PMDB e o PDT, partido do candidato ao governo, o senador Osmar Dias, Dilma afirmou que investir nas escolas e creches é "atacar a desigualdade na raiz". De acordo com a assessoria de Dilma, 240 prefeitos estiveram presentes (o Paraná tem 399 municípios).

Correção

Encontro com petista reuniu 240 prefeitos

A Gazeta do Povo errou ontem ao informar, na reportagem "Dilma exalta aliança em torno de Osmar", publicada na página 19, que a visita da candidata petista à Presidência a Curitiba reuniu 300 dos 399 prefeitos paranaenses. A avaliação da organização do evento é de que 240 prefeitos estiveram presentes ao encontro, realizado na noite de quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]