De acordo com a PF, os presos devem realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal nesta quarta-feira (28)| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Os investigados presos na 16ª fase da Operação Lava Jato, realizada na manhã desta sexta-feira (19), chegaram a Curitiba por volta das 20h30. Eles estavam em um avião Polícia Federal (PF), que saiu do Rio de Janeiro e desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, que fica na Região Metropolitana da capital paranaense.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Nova fase da Operação Lava Jatomira contratos do setor elétrico
  • STF nega liberdade a Nestor Cerveró preso na operação Lava Jato

De lá, eles seguiram para a carceragem da PF, no bairro Santa Cândida. Entre os presos estão Othon Luiz Pinheiro da Silva, presidente licenciado da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras e Flavio Barra, presidente da AG Energia, braço da empresa Andrade Gutierrez.

Publicidade

Ao todo, foram expedidos 30 mandados judiciais, sendo 23 de busca e apreensão, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva – quando a pessoa precisa ir até a delegacia prestar esclarecimentos.

De acordo com a PF, os presos devem realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal nesta quarta-feira (28). O procedimento é padrão após a prisão. Os que tiveram mandados temporários expedidos devem ser ouvidos no fim de semana, segundo o delegado.