• Carregando...

A dois dias da eleição da Câmara, as principais bancadas já definiram posição em relação ao cargo mais importante, a Presidência da Casa. O último dos principais partidos a anunciar apoio foi o PDT, que decidiu na noite desta terça-feira orientar sua bancada a votar no atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que tenta a reeleição. Os outros candidatos são os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo, e Gustavo Fruet (PSDB-PR), da terceira via.

Aldo Rebelo tem o apoio do PCdoB (13 deputados na próxima legislatura), PFL (63 deputados), PSB (27 deputados) e PDT (23 deputados). Arlindo Chinaglia é apoiado pelo PT (83 deputados), PMDB (90 deputados), PP (41 deputados), PR (31 deputados) e PTB (22 deputados). Já Gustavo Fruet tem o apoio do PSDB (64 deputados) e PPS (21 deputados).

O Psol, que terá três deputados, vai orientar sua bancada a votar em branco no primeiro turno. O PV (13 deputados) decidiu deixar sua bancada livre para votar no primeiro turno, mas vai se reunir ao final da primeira votação para definir a orientação para o segundo turno. Já o PTC (três deputados), segundo informações do líder da bancada, deputado Carlos Willian (MG), se reunirá nesta quarta-feira pela manhã para decidir sua posição. O PSC (oito deputados) ainda não anunciou sua decisão.

As informações sobre as futuras bancadas são da Secretaria-Geral da Mesa e contemplam as mudanças de partido efetuadas após as eleições, até esta terça-feira. Em razão de dissidências nas bancadas de alguns partidos, não é possível dizer que os candidatos receberão número de votos igual à soma dos deputados das siglas que os apóiam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]