• Carregando...

O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Marinus Marsico encaminhou nesta sexta-feira (22) ao Ministério da Fazenda ofício requerendo informações e documentos referentes à licitação e ao contrato firmado com a empresa Partnersnet Comunicações Empresarial. A empresa é suspeita de pagar propina para dois assessores do ministro da Fazenda, Guido Mantega: o chefe de gabinete do ministro, Marcelo Fiche, e o chefe da Assessoria Técnica e Administrativa do gabinete, Humberto Alencar, fiscal do contrato. A denúncia, publicada na edição desta semana da revista "Época", está sendo investigada pela Polícia Federal, a pedido do próprio ministério.

No ofício, encaminhado ao secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira, o procurador Marinus Marsico, requisita "cópias da documentação relativa à licitação e ao contrato firmado com a referida empresa, termos aditivos, notas fiscais , bem como cópias do contato social e eventuais requerimentos/comunicações provenientes da empresa contratada".

Os dois assessores entraram em férias na terça-feira e, segundo fontes, podem não voltar aos cargos, devido ao desgaste relacionado às denúncias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]