Nelson Meurer (PP-PR): na lista do doleiro Alberto Youssef.| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra mais um político acusado de participar do esquema de desvios da Petrobras: Nelson Meurer (PP-PR) responde a inquérito sobre a Lava Jato no tribunal desde março. Se o STF aceitar a denúncia, será aberta ação penal e o parlamentar passará à condição de réu.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Eduardo Cunha manobra para atrasar Conselho de Ética
  • Dilma veta aposentadoria compulsória para servidores públicos com 75 anos
  • Prefeitos não chegam a consenso com Dilma sobre CPMF

Junto com outros cinco parlamentares do PP, Meurer integra a lista do doleiro Alberto Youssef com políticos que teriam recebido entre R$ 30 a R$ 150 mil mensais desviados da estatal. Em depoimentos à Polícia Federal, eles negaram a acusação.

Publicidade

Nessa fase das investigações, Meurer deverá ser citado para se manifestar sobre o caso. Em seguida, o relator do processo, ministro Teori Zavascki, vai elaborar um voto e apresentá-lo à Segunda Turma do STF para votação. Se a denúncia for rejeitada, o caso será arquivado.

Outro lado

O deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) evitou comentar o teor da denúncia apresentada pela PGR. “Não tenho nada a declarar. O que eu tinha para declarar já disse em meu depoimento que está postado no inquérito”, disse. Meurer afirmou que foi ouvido pela Polícia Federal (PF) e prestou todos os esclarecimentos às autoridades policiais. “Eu dei meu depoimento de tudo que eu tinha que dizer”, afirmou o deputado.