Deputado Mario Negromonte Júnior responderá por corrupção passiva, ocultação de bens e participação em organização criminosa.| Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra cinco deputados do PP por envolvimento nos desvios investigados na Operação Lava Jato.

CARREGANDO :)

São alvo da acusação dos deputados Mario Negromonte Junior (BA), Luiz Fernando Faria (MG), João Otávio Germano (RS), Roberto Brito (RS) e Arthur Lira (AL). Também foram denunciados os ex-deputados Mario Negromonte e João Pizzolatti, também do PP.

Veja também
  • Procurador da Lava Jato manda recado a Temer ao elogiar PT por não intervir em investigações
  • STF nega habeas corpus a mulher e filha de Cunha e mantém inquérito com Moro
  • Depois de divulgar diálogos de Lula, Moro pede para não ser gravado em palestra
Publicidade

O grupo responderá por corrupção passiva e ocultação de bens. No caso de Negromonte Junior, ele também é acusado de participar de organização criminosa e embaraço à Justiça.

A denúncia está em sigilo e foi encaminhada ao relator da Lava Jato no STF, ministro Teori Zavascki. Ele deverá elaborar um voto e encaminhar ao plenário do tribunal, que decidirá se abre ação penal contra o grupo ou se arquiva o caso por falta de provas.

Não há data prevista para isso acontecer. Na semana passada, a Polícia Federal divulgou que encerrou essa fase de investigações contra Pizzolatti.