Antes mesmo de o aplicativo de transporte Uber começar a funcionar no Paraná, parlamentares já se movimentam para garantir a reserva de mercado dos taxistas| Foto: Antonio Lacerda/EFE

Antes mesmo de o aplicativo de transporte Uber começar a funcionar no Paraná, parlamentares já se movimentam para garantir a reserva de mercado dos taxistas. Primeiro, havia sido o vereador Chico do Uberaba apresentou um projeto que proíbe o aplicativo em Curitiba. Agora, o deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) protocolou na Assembleia proposta que proíbe esse tipo de atividade em todo o estado.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Regulamentação do Uber é respeito ao cidadão
  • Polêmica sobre o Uber coloca em foco regulamentação de novos negócios

O projeto de Paranhos é mais moderado do que o de Chico Uberaba, que pretendia proibir o uso do aplicativo. A proposta de Paranhos só proíbe o aplicativo no estado enquanto não houver regulamentação sobre o assunto. Pela proposta, o governo do Paraná teria 180 dias para elaborar uma proposta de regulamentação após a aprovação da lei. “No momento, sem regulamentação, trata-se de uma concorrência desleal, já que os taxistas precisam cumprir uma série de normas que visam sobretudo a segurança dos passageiros”, justifica Paranhos.

Publicidade