• Carregando...

Como provável candidata ao governo do Paraná em 2014, a ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT) deve aparecer mais em eventos no estado até as eleições. Neste fim de semana, ela participa de dois. Na noite desta sexta (22), a ministra foi ao encerramento de convenção da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), em Curitiba. Na oportunidade, ela não quis comentar a prisão dos condenados pelo processo do mensalão, mas pediu o mesmo rigor para outros casos de corrupção. No sábado (23), ela entrega 54 caminhões basculantes a 54 cidades do estado, em evento que acontece na cidade de Lapa, na região metropolitana da capital.

Os caminhões basculantes fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). Em outubro, a ministra esteve com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Beto Richa (PSDB) em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do estado, para entregar obras em estradas e máquinas agrícolas também como parte do PAC 2. Foram repassados, então, 103 motoniveladoras, 44 retroescavadeiras e 32 caminhões basculantes com caçamba. Os três também se encontraram no mesmo palanque no anúncio do investimento federal no metrô de Curitiba.

Natural de Curitiba, Gleisi assumiu a chefia da Casa Civil em 2011 para ser a "Dilma da Dilma", já que a presidente ocupou o mesmo posto durante o governo Lula. Desde então ela adotou postura mais técnica que política na administração do ministério em Brasília. É provável que Gleisi comece a "dar as caras" mais vezes no Paraná, já que seu principal rival na disputa, Richa, já visitou a maioria das cidades do interior do estado, entregando obras e fazendo anúncios, desde o começo do mandato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]