O PSB de João Pessoa (PB) aprovou na quarta-feira (20) uma moção de aplauso à deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) por desistir da chapa do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Na homenagem, os pessebistas elogiam a "atitude corajosa, firme e coerente" da deputada nascida na Paraíba, que se recusou a dividir o palanque com o PP do deputado federal Paulo Maluf (SP) e abandonou a vaga. "Não é possível jogar toda uma vida para o alto em troca de um minuto e trinta e cinco segundos", diz a nota, aprovada por unanimidade.

CARREGANDO :)

Os pessebistas condenam ainda a busca do "poder pelo poder" e dizem que Erundina, ao abrir mão de uma chapa com chances de vitória, manteve a coerência e a retidão que marcaram sua trajetória política."Compreendendo as razões de nossa grande e exemplar companheira, que incomodada em dividir palanque com um dos ícones representante da direita de nosso país, abandona uma provável vitória eleitoral, na maior capital brasileira, para mandar um recado a todos que defendem o pragmatismo, acima de tudo nas lides políticas, ensinando que nem sempre ganhar significa vencer, pois as vitórias sem honra, não glorificam os vencedores", conclui a nota.

A deputada, que sabia da possibilidade de coligação entre PT e PP antes de ser anunciada como vice de Haddad, voltou atrás na segunda-feira (18) após a repercussão negativa na imprensa e nas redes sociais da imagem de Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado de Maluf nos jardins de sua casa. Nesta sexta, fez questão de divulgar a homenagem no Twitter.

Publicidade
Veja também
  • PC do B ganha força para indicar vice de Haddad
  • Erundina diz estar "feliz" por recusar aliança com Maluf
  • PT quer acelerar escolha de novo vice para reduzir dano
  • Erundina desistiu de ser vice de Haddad, diz presidente do PSB-SP
  • Lula participa de anúncio de apoio de Maluf a Haddad