• Carregando...
Luciana Genro ganhou força dentro da sigla após desistência do senador Randolfe Rodrigues | Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Luciana Genro ganhou força dentro da sigla após desistência do senador Randolfe Rodrigues| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Por unanimidade, o PSol oficializou ontem a candidatura da ex-deputada federal Luciana Genro (RS) à Presidência da República nas eleições de outubro. Como vice, foi indicado Jorge Paes, membro do diretório paulista.

Como principais propostas de governo, Luciana afirma querer realizar uma ampla auditoria da dívida pública e uma reforma no sistema tributário brasileiro. Ela diz que pretende ainda levar para o debate eleitoral temas considerados polêmicos e por isso evitados pelos principais candidatos à Presidência. A candidata irá defender a descriminalização da maconha, a garantia dos direitos LGBT e a legalização do aborto como política pública de saúde.

"Eles não têm coragem de apresentar propostas concretas [...] Vamos demonstrar a insatisfação da juventude que foi às ruas com o sistema que vamos confrontar", afirmou ao final da convenção do partido, realizada em Brasília. Evocando as manifestações de junho de 2013, Luciana afirma que os governos não atenderam às demandas apresentadas pelos manifestantes, como a melhora da saúde, da educação e do transporte público. Apesar de apoiar as manifestações, Luciana criticou os atos de vandalismo que continuam a ocorrer durante diversos protestos.

A candidata afirmou ainda que as três principais candidaturas à Presidência – Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) – não representam nenhum tipo de mudança.

Perfil

Luciana Genro, 43 anos, foi duas vezes deputada estadual no Rio Grande do Sul e deputada federal também por dois mandatos. Ela é filha do governador gaúcho, Tarso Genro (PT).

O nome de Luciana foi referendado por 61 membros do diretório nacional e 27 representantes de diretórios estaduais do partido. Seu nome ganhou força dentro do partido após a desistência do senador Randolfe Rodrigues (AP) na semana passada. Ele não participou ontem da convenção nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]