• Carregando...
Chico Alencar (PSol-RJ) foi o escolhido pelo partido | André Rodrigues/Gazeta do Povo/ Arquivo
Chico Alencar (PSol-RJ) foi o escolhido pelo partido| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo/ Arquivo

O PSol comunicou ontem que lançará o deputado federal Chico Alencar (RJ) como candidato à presidência da Câmara, cuja eleição acontece no próximo dia 1º. Segundo nota emitida pelo partido, a candidatura de Alencar "representa uma reação ao discurso de negação da política e à necessidade de que o Legislativo –constituído, predominantemente, por despachantes do grande capital que vertebra o sistema político– se abra aos clamores da população".

A partir do início do ano legislativo, o PSol contará com quatro deputados federais, além de Alencar: Ivan Valente (SP), Jean Wyllys (RJ), Edmilson Rodrigues (PA) e Cabo Daciolo (RJ).

Na nota, Valente, líder do PSol na Câmara, definiu a candidatura do correligionário como "o resgate de ética na política, certeza de administração honesta e defesa de uma pauta legislativa a favor dos trabalhadores e do povo".

Democracia

Chico Alencar, por sua vez, manifestou por escrito que "o PSol está empenhado na construção da democracia de alta intensidade, que combine a representação partidária com a participação popular direta".

"Acreditamos que muitos parlamentares, pensando mais nos anônimos que os elegeram do que nos poderosos que eventualmente os financiaram, possam ser sensíveis à nossa plataforma de resgate da representação e em defesa de uma pauta progressista", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]