• Carregando...
Avanilson: prioridade ao trabalhador | Fábio Dias/Gazeta do Povo
Avanilson: prioridade ao trabalhador| Foto: Fábio Dias/Gazeta do Povo

Em convenção realizada neste domingo (17), em Curitiba, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) definiu os nomes que irão disputar as eleições municipais deste ano em Curitiba: Avanílson Araújo irá disputar o cargo de prefeito e Mariane Siqueira tentará uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba.

Além disso, na convenção ficou definido o nome de Araújo para Frente de Esquerda, chapa do partido junto com o PSOL e o PCB. Segundo o PSTU, as candidaturas da legenda se propõem a defender um programa socialista a serviço das lutas dos trabalhadores e da juventude, contra o machismo e contra as opressões.

Perfil

Araújo nasceu em Governador Valadares, Minas Gerais, e se formou em Direito em sua cidade natal. O candidato chegou ao Paraná em 1998 para trabalhar como advogado de movimentos populares e sindicais. Já foi advogado do MST e concluiu Mestrado em Ciências Sociais na UEL. Nas eleições estaduais de 2010, Araújo foi candidato a governador e recebeu 4.041 votos (0.07% dos votos válidos), ficando em quinto lugar.

Mariane, funcionária da educação pública do Paraná, também disputou as eleições estaduais em 2010, para o cargo de deputada federal pelo PSTU. Recebeu, na época, 4.837 votos (0.09% dos votos válidos). A candidata faz parte da Oposição Alternativa – APP de Luta e pela Base.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]