• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que sua participação na campanha eleitoral dos candidatos que passaram para o segundo turno da eleição municipal depende das decisões que serão tomadas pelo seu partido. O PT se reuniu ontem para avaliar o quadro político do segundo turno.

"Na segunda fase, quando o partido fizer as alianças que tiver que fazer e precisar que eu participe de campanha, participarei de campanha. Mas vamos aguardar. Vamos aguardar pelo menos o partido tomar as decisões que tem que tomar", afirmou Lula.

O presidente evitou comentar o resultado do primeiro turno em São Paulo, onde Gilberto Kassab (DEM) teve mais votos que Marta Suplicy (PT). "Não me peça para analisar eleições municipais. Para mim, acabou a primeira fase."

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse que as eleições de 2008 "foram as melhores" para o partido. O petista afirmou que a tendência é de vitória nas 15 capitais em que o partido está na corrida eleitoral no segundo turno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]