i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Recife

PT não aceita recurso pela candidatura de João da Costa

Esse era o último recurso do prefeito para tentar reverter a decisão do partido, que impôs o nome do senador Humberto Costa como candidato a prefeito da capital pernambucana

  • PorFolhapress
  • 25/06/2012 13:40

Em reunião nesta segunda-feira (25), o Diretório Nacional do PT derrubou o recurso do prefeito de Recife, João da Costa, por 49 votos a 19, e três abstenções. Esse era o último recurso do prefeito para tentar reverter a decisão do partido, que impôs o nome do senador Humberto Costa (PT-PE) como candidato a prefeito na cidade, após anulada a prévia que teve João da Costa como vencedor.

Aliados do prefeito chegaram ao diretório defendendo que caso o partido não aprovasse sua candidatura à releição, ele deveria tentar na Justiça comum. No último dia 20, Maurício Rands - que está licenciado da Câmara Federal e responde pela Secretaria de Assuntos Institucionais do Palácio do Campo das Princesas - disputou a indicação para a eleição municipal com o prefeito João da Costa. Este se considerava candidato natural do partido e acusava os próprios correligionários de traição. As principais lideranças do PT lançaram Rands com o apoio da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que é majoritária em Pernambuco.

O prefeito obteve 51,9% da votação, com uma vantagem de 553 votos, e deu entrevista como vencedor da primária. Mas a Executiva Nacional do partido não proclamou o resultado devido a denúncias de fraudes e de informações não verdadeiras encaminhadas à Justiça, para ampliar o número de votantes na prévia.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.