• Carregando...

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná se reuniu na manhã deste sábado (25), no Hotel LondriStar, em Londrina, para discutir o planejamento estratégico e as orientações gerais para as eleições de 2012. Entre as novas metas, o PT quer ampliar a própria rede de governo, saltando de 35 para 50 prefeituras no Paraná.

Essa foi a primeira reunião itinerante do partido realizada fora de Curitiba. "Londrina foi contemplada pela importância estratégica no processo eleitoral para 2012", explicou o presidente do Diretório Municipal do PT em Londrina, Onaur Ruano. Segundo ele, o encontro representa a "arrancada" do processo organizativo da construção das pré-candidaturas do PT em diversos municípios do Paraná.

Participaram da reunião políticos de expressão nacional, como o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pré-candidata à Prefeitura de Londrina, Márcia Lopes; o presidente nacional do PT, Rui Falcão; e o presidente estadual do partido, Enio Verri. Também estiveram presentes deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região eleitos pela sigla.

Onaur Ruano destacou que todas as forças do partido estão unificadas em prol da pré-candidatura de Márcia Lopes à Prefeitura de Londrina. "Não tivemos mais de uma opção disputando a indicação", ressaltou.

Sobre as metas para este ano, ele explicou que o PT possui prefeitos em 35 municípios paranaenses e o objetivo é trabalhar pela reeleição de todos, reconquistar prefeituras já anteriormente administradas pelo partido, como é o caso de Londrina, e ampliar a conquista das eleições municipais para pelo menos mais 15 localidades. "As avaliações atuais permitem que a gente consiga até mesmo ultrapassar essa meta", afirmou.

Outro objetivo é aumentar a participação do partido nas Câmaras de Vereadores dos municípios paranaenses. Hoje, o PT possui 290 vereadores e a intenção é chegar ao número de 500 representantes.

Comemoração

Na noite de sexta-feira (24), cerca de 500 pessoas se reuniram no Centro de Eventos do Hotel LondriStar para o ato político pelos 32 anos do PT. Participaram autoridades de grande expressão como as citadas acima na reportagem, além de militantes e simpatizantes do partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]