A menos de uma semana para a convenção do PDT paulista, marcada para o próximo sábado, o PT de São Paulo busca viabilizar o deputado estadual Major Olímpio (PDT-SP) na vice da chapa de Aloizio Mercadante em busca do "voto conservador".

CARREGANDO :)

Olímpio é a indicação definitiva do PDT para que a aliança com os petistas não caia por terra na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. O deputado Paulo Pereira da Silva, presidente estadual do PDT, já deu um ultimato à campanha de Mercadante e disse que, "se encher o saco", lança candidato próprio.

Na avaliação de membros da campanha petista, Olímpio, ex-capitão da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), poderia levar o discurso da segurança pública às ruas e conquistar um eleitorado concentrado na classe média que tem, historicamente, aversão ao PT no estado.

Publicidade

Por outro lado, setores do partido estão reticentes quanto ao seu nome, por temer que a associação de Mercadante com Olímpio traga prejuízos nas urnas. Segundo essa avaliação, o ex-capitão poderia causar repulsa ao eleitor tradicional do PT.

Olímpio já afinou seu discurso com críticas às gestões tucanas no Estado. O PT paulista, sob carregada agenda de reuniões, nega pressa na aprovação do ex-capitão para a vice. "Trabalhamos com tranquilidade", afirmou Edinho Silva, presidente estadual do partido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja também
  • Suplicy aceita convite para ser vice em SP, mas desiste
  • PDT indica Major Olímpio para vice de Mercadante