• Carregando...

Quatro corpos que estavam desaparecidas desde o naufrágio da embarcação boliviana "Suarez Arana", na sexta-feira à noite, já foram resgatados. Quatro pessoas continuam desaparecidas e mergulhadores da Marinha e do Corpo de Bombeiros ainda fazem buscas na região.

A embarcação transportava 22 pessoas, sendo 18 militares bolivianos e quatro civis, quando naufragou no Rio Paraguai, próximo ao Porto Morrinho, distante 70 quilômetros de Corumbá.

Os militares iriam fazer a troca de guarda numa base militar na região de fronteira. O navio foi pego por um forte vento que provocou uma espécie de redemoinho e virou a embarcação. O Comando do 6º Distrito Naval, que tem sua sede em Ladário, confirmou que encontrou a embarcação a nove metros de profundidade no Rio Paraguai.

Dos corpos resgatados, dois já foram identificados: Fausto Borda, de 38 anos, e Ramiro Mamani Soria. Continuam desaparecidos o capitão Jimmy Mijario Vicomo; o aspirante Saul Ramos Martinez; o sargento Enrique Samo Mamani; o marinheiro Dionício Champi e os tripulantes civis Sabina Limachi (única mulher a bordo) e Walter Borda Pereyra.

Entre os sobreviventes do naufrágio estão o capitão Mário Gomes Alaiza (comandante do navio); tenente Richard Urgueza Molimo; aspirante Maico Cabrera Rada; sargentos Hector Mendonza Mamani e Franz Pereira; marinheiros Eduardo Aguilar Fernandez, Pedro Salamanca, Jhony Vargas, Natálio Cartagena Mamani, Samuel Jauco Nino e o tripulante civil José Luis Vasques.

Ainda estão internados no Hospital Naval de Ladário o aspirante Fernando Peranta Belzu, 27 anos; o sargento Reinaldo Mamani Mayta, 23, e o sub-oficial Sebastião Delgado Medina, 44 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]