No discurso de inauguração do gasoduto Coari-Manaus, em Coari, presidente Luís Inácio Lula da Silva mandou um recado indireto ao candidato do PSDB Geraldo Alckmin, afirmando que não tem tempo para ficar batendo boca com adversários políticos.

CARREGANDO :)

- Tem gente que aparece na TV toda hora para xingar, para falar coisas negativas. Eu quero dizer a essas pessoas que quem governa esse país com seriedade não bate boca com adversários. Ao invés disso, sai para trabalhar.

Durante a cerimônia, que teve a presença do governador do Amazonas Eduardo Braga e do ministro das Minas e Energia Silas Rondeau, Lula indicou mais uma vez que já está em plena campanha para a reeleição. Ao falar sobre a importância da obra para o Amazonas, o presidente afirmou para o governador amazonense:

Publicidade

- Daqui a dois anos, esteja onde eu estiver, em São Bernardo do Campo ou em Brasília, me convide para ver essa obra- disse.A agenda do presidente foi típica de um candidato em campanha. Às 9h chegou a Coari, distante 368 km de Manaus e foi direto para o complexo do gasoduto da Petrobrás, onde Lula deu o primeiro pingo de solda na tubulação do sistema que promete mudar a matriz energética do Amazonas. O gasoduto vai estar em plena atuação a partir de 2008.

Às 11h, Lula chegou ao Centro Cultural Carlos Braga, um sambódromo com capacidade para cerca de 30 mil pessoas e que desde cedo já recebia pelo menos 10 mil pessoas. Lula reclamou do sol, de dores nas costas e de uma gripe que, segundo ele, apanhou ontem à noite na Lula: Quem governa com seriedade não bate boca com adversários.

Veja também
  • Alckmin acusa Lula de cinismo e abuso
  • Lula afirma que quer vice do PMDB
  • Lula ironiza e faz desafio à oposição