• Carregando...
O deputado federal também afirmou que não tem problemas em negociações com outros partidos | Antônio More/ Gazeta do Povo
O deputado federal também afirmou que não tem problemas em negociações com outros partidos| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

O candidato do PSC à prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior, disse que a cidade precisa de uma gestão planejada a médio e longo prazo, com investimentos em tecnologia. Por isso, ele pretende acabar com a Secretaria de Planejamento e priorizar o Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). Ele criticou a forma como a obra da Linha Verde foi realizada: "Fizeram uma obra esquecendo de uma série de coisas, como uma medida a curto prazo", afirmou em entrevista à ÓTV, na noite desta sexta-feira (20).

Ratinho disse que pretende investir em um centro de monitoramento do trânsito da capital, com uma equipe de engenheiros qualificada, o que, para ele, irá contribuir na gestão da capital. O candidato declarou que se considera preparado para o cargo, por ter experiência política, que veio do gosto pela área e que conta com o apoio do pai, que já foi deputado federal em 1991. "Meu pai é meu principal cabo eleitoral, o relato dele vai ajudar a validar meu caráter. Ele acabou me influenciando, mesmo não sendo um bom político. Agora, tenho uma missão de deixar minha marca para Curitiba", disse.

O deputado federal também afirmou que não tem problemas em negociações com outros partidos. "Eu não tenho problema em buscar pessoas preparadas do PT, do PSDB, quero buscar os melhores cérebros". Ele ainda disse que o eleitor precisa de segurança em relação ao candidato, por isso, se for eleito, vai dar sequencia a alguns projetos da atual gestão.

Quanto ao cenário de disputa, o candidato criticou a forma que as articulações políticas dos seus concorrentes à prefeitura foram feitas. "Eles têm projetos voltados para o poder e não para a cidade. Alguns estão pensando nas articulações de 2014. Eu sou o único que não tenho compromisso para 2014", comentou.

Principais propostas

Durante a entrevista, Ratinho Júnior destacou algumas propostas de seu plano de governo, caso seja eleito prefeito. Na área da saúde, o candidato pretende investir em alimentação orgânica, contratação de médicos para melhorar o atendimento da população. Ele propõe implantar ações direcionadas à saúde do homem.

Ratinho também falou em fortalecer um sistema de transporte multimodal que ofereça a população alternativas viáveis como ciclovias, intensificação na frota de táxis e reestruturação do transporte público urbano, que segundo ele não comporta a população de Curitiba. "A questão do trânsito e da mobilidade urbana atingem o dia a dia da cidade. É preciso aproximar a prefeitura do cidadão com ações sociais", disse o candidato.

Quando questionado sobre planos para o metrô em Curitiba, o candidato disse que faltou debate sobre o assunto com órgãos públicos especializados e com a população. "O metrô não ficará pronto nos próximos dez anos", comentou.

Na entrevista também citou propostas para segurança pública, área em que o candidato propõe qualificação dos guardas municipais e maior iluminação das ruas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]