• Carregando...

Duas pessoas morreram em rebelião na cadeia pública de Governador Valadares, Minhas Gerais. O motim, que começou às 18h de ontem, já dura 17 horas. Os presos mantêm três carcereiros como reféns.

Pela manhã deste domingo, houve uma nova tentativa de negociação, mas os presos e a polícia não chegaram a um acordo e um novo tiroteio deixou em desespero familiares dos presos que estão do lado de fora do presídio. Parte do edifício está em chamas e dois helicópteros da polícia civil sobrevoam o local.

Durante a madrugada, os presos conseguiram invadir a área administrativa da cadeia de onde retiraram mais munição e armas. A rebelião teria começado quando um grupo de 15 pessoas invadiu a cadeia para resgatar presos com um carro roubado da polícia civil.

Um grupamento da polícia foi deslocado para o local. Os detentos reagiram e no tiroteio dois policiais foram baleados. O militar Edson Veloso morreu na hora. O policial civil Silvarlei da Rocha levou um tiro na cabeça, chegou a ser levado para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informação não confirmada pela polícia, dez dos 400 presos teriam conseguido fugir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]