• Carregando...

Novas rebeliões se espalham pelo estado de São Paulo neste sábado. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que conseguiu controlar três motins que começaram na sexta-feira, enfrenta outras quatro rebeliões neste sábado. Os motins acontecem em São Bernardo do Campo (ABC), Parelheiros (capital), Suzano e Franco da Rocha (interior).

Nas cinco unidades da Febem Tatuapé, na zona leste, a polícia tenta evitar a fuga dos menores, que também iniciaram um motim neste sábado. Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a área. Os menores se movimentam tranquilamente no pátio interno e também no telhado da unidade. Os presos escreveram em um pano um pedido de paz e de fim das opressões.

Uma corda feita por um lençol foi utilizada por um menor para escalar o prédio. Os adolescentes atearam fogo em materiais da Febem. Carros dos bombeiros estão no local. Os bombeiros esperam que a policia garanta a segurança das equipes para começarem a trabalhar na contenção dos focos de incêndio. Ao todo, 500 menores estão amotinados, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Não há informações sobre reféns na rebelião da Febem Tatuapé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]