• Carregando...

A Receita Federal está investigando 60 pessoas físicas, ou jurídicas, envolvidas na Operação Navalha da Polícia Federal, que desbaratou em maio quadrilha que atuava no desvio de recursos públicos por meio de licitações fraudulentas. O número de investigados foi divulgado nesta sexta-feira (1) pelo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

"A Receita Federal faz um trabalho de rotina monitorando todos os contribuintes. No caso das pessoas envolvidas [na Operação Navalha], a Receita faz uma análise. Estamos investigando em torno de 60 pessoas físicas e jurídicas. A Receita Federal atua de acordo com a lei. Algumas já foram até alvo de investigação antes da Operação Navalha", afirmou o secretário Rachid a jornalistas.

Segundo ele, o órgão se utiliza de várias fontes de informação para fazer esta investigação. São elas: declarações apresentadas pelos investigados, dados da capitania dos portos, do Detran, e da movimentação financeira (CPMF - que indica volume da movimentação na conta corrente e, também, gastos com cartão de crédito).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]