• Carregando...

A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senador Marina Silva , trabalha para formalizar a nova legenda junto à Justiça Eleitoral, mas diz que enfrenta lentidão na análise das assinaturas. A organização divulgou nota nesta terça-feira (23) em que relata "dificuldades" para que cartórios analisem as assinaturas de apoio à criação do partido dentro do limite legal de 15 dias e cobra que a Justiça Eleitoral tenha "atenção especial" ao prazo.

Segundo o comunicado, o grupo tem se "deparado com dificuldades em alguns cartórios eleitorais devido à carência de pessoal e a elevada carga de trabalho". A Rede diz ser "solidária com as necessidades de melhor aparelhamento da Justiça Eleitoral".

O grupo critica "o anacronismo que exige, em plena era digital, aproximadamente meio milhão de assinaturas em fichas de papel" para legalização de um partido.A nota informa ainda que o grupo atingiu as 800 mil assinaturas que havia estabelecido como meta, mas diz que continuará coletando assinaturas para aumentar a margem de segurança. Ontem o grupo estabeleceu como novo objetivo chegar a cerca de 900 mil apoios coletados.

No balanço, o partido diz ter catalogado 550 mil das 800 mil fichas coletadas e afirma que 102 mil já foram validadas pelos cartórios eleitorais. Diz também já ter atingido o número mínimo de assinaturas em nove Estados.

Para poder disputar as eleições de 2014, a Rede precisa obter o registro definitivo até outubro deste ano. O texto afirma também que a legalização da Rede "cada dia dependerá mais da Justiça Eleitoral".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]