• Carregando...
 | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Aliás

Envolta em conflitos entre Marina e Campos, que divergem sobre apoios eleitorais nos principais estados do Brasil, como São Paulo e Minas Gerais, a aliança PSB-Rede tem de lidar com outra situação polêmica: a proposta do fim de isenções fiscais e tributárias para igrejas e religiões. O tema foi alvo do maior número de votos favoráveis na página "Mudando o Brasil", criada pelo partido em novembro com o objetivo de angariar propostas para formar um plano de governo. Resta saber se Marina, que pertence à Assembleia de Deus, vai aderir à ideia.

Pinga-fogo

"O vereador já ganha muito bem em comparação ao salário médio do brasileiro. Temos também outras benesses, como carro com ar condicionado e gasolina".

Professor Galdino, vereador (PSDB), dizendo que não faz parte do grupo de vereadores de Curitiba que pretende entrar com processo judicial para garantir o direito de receber 13º salário.

Um grupo de aliados da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB-AC, foto) retomou a coleta de assinaturas para garantir a criação da Rede Sustentabilidade. O processo de validação de assinaturas estava parado desde outubro de 2013, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a criação da legenda, alegando falta de assinaturas. Na ocasião, Marina e outros aliados anunciaram a debandada para o PSB, do governador Eduardo Campos (PE), prometendo uma aliança "programática" na campanha presidencial deste ano. Há dissidentes da Rede também em outros partidos, como PPS, PDT e PROS. Pelas contas dos "marineiros", faltam 40 mil assinaturas para que a Rede Sustentabilidade possa sair do papel.

Sem festa

O prefeito de Palmeira, município da região dos Campos Gerais, decidiu reverter o dinheiro público que seria usado na festa de aniversário do município para construir um viaduto na cidade. Segundo informações da RPC TV, o prefeito Edir Havrchaki (PSC) cancelou a 7ª Expo Palmeira, que seria realizada em abril, pois o município tem pouco dinheiro em caixa. Os R$ 600 mil que seriam investidos na comemoração serão usados na construção de um viaduto na BR-277, segundo revelou o prefeito na reportagem.

Segundo turno

O cenário econômico ruim e a expectativa do retorno dos protestos populares durante a Copa do Mundo fazem com que o governo federal, o PT e partidos aliados deem como certo que a eleição presidencial deste ano só será decidida no 2.º turno. "A disputa será muito difícil. Não temos expectativa de vencer no primeiro turno. Por isso, o patamar dessa campanha é vencer a eleição", afirmou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, em recente reunião para tratar da campanha petista.

Sai todo mundo

O PT vai se antecipar ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e entregará hoje mesmo os cargos que mantém no governo estadual. Na madrugada de sábado, Cabral enviou ao presidente regional do PT, Washington Quaquá, um e-mail comunicando sobre a exoneração dos petistas, que seria feita na próxima sexta-feira. Hoje, Quaquá toma café da manhã com o governador, no Palácio Guanabara. Já vai com a lista dos petistas. "Que exonere logo. Não queremos que fique mais ninguém do PT", disse o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), pré-candidato ao governo.

Colaborou: Katna Baran.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]