• Carregando...
Rossoni: no comando da Assembleia por dois anos | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Rossoni: no comando da Assembleia por dois anos| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Com os votos de 43 dos 54 deputados estaduais, Valdir Rossoni (PSDB) foi reeleito ontem presidente da Assembleia Legislativa. Ele encabeçava a única chapa inscrita para a disputa e, com isso, permanecerá no comando da Casa pelos próximos dois anos. Falando pela primeira vez como presidente reeleito, o parlamentar não anunciou medidas concretas, mas garantiu que haverá novas mudanças no Legislativo.

A nova Mesa Diretora, que será empossada no dia 2 de fevereiro de 2013, foi formada através de um consenso entre quase todos os blocos partidários representados na Casa. A única legenda a não participar da composição foi o PT, responsável por três abstenções na votação de ontem, dos deputados Luciana Rafagnin, Tadeu Veneri e Toninho Wandscheer. Já o deputado Cleiton Kielse (PEN), que na segunda-feira acusou a Mesa Diretora de ser "conivente" com concessionárias de pedágio, deu o único voto contrário.

Rossoni não quis adiantar nenhuma medida a ser tomada, mas prometeu novidades que tornarão a Casa "a melhor Assembleia do Brasil". "Vamos ter muitos avanços, cada um no seu devido tempo", assegurou. A informatização total da Assembleia está entre os projetos. Além de Rossoni, a nova mesa contará com os deputados Plauto Miró Guimarães (DEM) na 1.ª secretaria, Ademir Bier (PMDB) na 2.ª secretaria e Artagão Júnior (PMDB) na 1.ª vice-presidência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]