• Carregando...

Curitiba – O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PDMB-PR), afirmou ontem que é fundamental que a CPI tenha seu funcionamento prorrogado por quatro meses para avançar nas apurações. Pelo prazo atual, a CPI teria de concluir seu relatório final até 15 de dezembro.

O deputado afirmou que o volume de documentos que a CPI analisa é muito grande e que a CPI sofre com limite de "tempo e gente".

"As pessoas acham que temos um exército de auditores trabalhando conosco, mas não é bem assim. Temos técnicos do Tribunal de Contas que nos prestam um grande serviço, mas esses técnicos estão acostumados a investigar em dez anos o que a gente precisa investigar em meses", afirmou.

O relator lembrou que a CPI, que tinha como foco inicial investigar irregularidades nos Correios, já chegou, por exemplo, à apuração de contratos dos fundos de pensão, em negócios de mais de R$ 100 bilhões.

Segundo o peemedebista, os integrantes da Comissão devem votar nos próximos dias requerimento do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) que solicita a prorrogação dos trabalhos da CPI. (GV)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]