Ao chegar ao Congresso na manhã desta terça-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou que tenha excluído da reunião de líderes convocada pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que vai tentar um acordo para retomar as votações na Casa. Renan disse que não participa da reunião porque é um encontro de líderes, e não por pressão da oposição.

CARREGANDO :)

- Por acaso sou líder? Eu tenho estimulado as conversas entre os líderes, mas temos de buscar nas conversas o entendimento. Este é o melhor caminho para o Senado seguir. Só assim poderemos deliberar sobre as coisas de interesse do país. O Brasil precisa disso, que o Senado trabalhe e vote as coisas de interesse do país - afirmou.

Renan disse ainda não ver problema no fato de a oposição estar obstruindo as votações em protesto contra sua permanência na presidência da Casa. Segundo ele, a obstrução é um direito regimental assegurado à minoria. O presidente do Senado disse, inclusive, ter uma boa relação com alguns setores da oposição

Publicidade

- Tenho o melhor relacionamento possível com alguns setores da oposição. Política é polítcia. É preciso compreender seus limites - afirmou.

Veja também
  • Sem Renan, Jucá marca reunião com partidos para destrancar pauta
  • Presidente do Conselho de Ética quer unir 2 processos contra Renan
  • Advogado que fez denúncias contra Renan é agredido em Brasília