• Carregando...

Depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados, Antonio Guterrez, disse que fez um apelo para que Lula assuma um papel de líder mundial no combate à intolerância e à discriminação a refugiados. Ao falar sobre os tumultos na França, Guterrez disse que eles podem ocorrer em outros países se não houver uma vontade de prevenir esse tipo de problema, que segundo ele é fruto da intolerância. Para o comissário, o Brasil tem sido exemplo no tratamento de refugiados e asilados.

- Um problema complexo é a segunda geração de imigrantes, que têm muita dificuldade de integração. Eles já perderam geralmente a ligação com o país de origem e não têm essa ligação com o novo país, se sentem desenraizados. Isso que ocorre na França pode ocorrer em qualquer parte, se não houver vontade de prevenir - disse Guterrez, na saída do Palácio do Planalto.

Guterrez disse que esses imigrantes muitas vezes são envolvidos por "extremistas violentos". Ele lembrou que o Brasil tem recebido muitos refugiados.

- O Brasil é exemplar na defesa do asilo e do apoio aos refugiados. Fiz um apelo para que o presidente Lula assuma um papel de liderança mundial contra a intolerância - disse Guterrez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]