• Carregando...

Rio (AE) – Dois policiais civis foram executados e dois bandidos morreram durante uma ação ousada de resgate de um traficante preso, ontem, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio. O criminoso prestaria depoimento no fórum do bairro e foi retirado do carro da polícia que o transportava, sem escolta. Dois integrantes do grupo que participou do ataque estão foragidos.

A polícia investiga se o alvo dos bandidos era Marcélio de Souza Andrade, de 29 anos, traficante que, de fato, foi resgatado – e morto em seguida, durante a fuga –, ou Edmilson Ferreira dos Santos, o Sassá, de 34 anos, que também participaria de uma audiência e estava num outro veículo. Sassá foi chefe do tráfico no Complexo da Maré, na zona norte, e está preso desde novembro em Bangu 1. Apontado como sucessor de Sassá, Andrade havia sido capturado no dia 9 de dezembro.

O resgate foi às 11h50. Um grupo composto por pelo menos três bandidos armados de fuzis, que estavam numa Blazer de cor prata, atacou o furgão da Polinter, com sete presos, quando o carro entrava no terreno do fórum. Os agentes Luís Hermes Ferraz Dantas, de 43 anos, que dirigia o automóvel, e Fernando Guilherme Medeiros Queiroz, de 53, que estava no banco do carona foram assassinados.

Segundo o juiz Marcelo Vilas, que ouviria os detentos à tarde, testemunhas contaram que os criminosos então se dirigiram aos bandidos que estavam sendo transportados e perguntaram qual deles era o Sassá. Andrade teria respondido que era ele. Andrade foi retirado do carro e passou para a Blazer. Aproveitando-se da situação, os outros seis presos também tentaram escapar, a pé. Correram, mas foram logo recapturados, nas imediações do fórum.

A Blazer dos bandidos disparou em fuga, com Andrade. Foi interceptada pela PM e alvejada. Houve tiroteio e um PM ficou ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]