• Carregando...
Bernardo Ribas Carli: contas contestadas | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Bernardo Ribas Carli: contas contestadas| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

O deputado estadual Ber­­nardo Ribas Carli (PSDB) responderá criminalmente por suposto caixa dois em sua campanha eleitoral de 2010. Ele é acusado de não declarar o pagamento de 36 cabos eleitorais que foram citados nas contas entregues à Justiça Eleitoral como "voluntários". Na época, pelo menos dez cabos eleitorais disseram ao Ministério Público Eleitoral que haviam recebido dinheiro.

A denúncia, acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) na última terça-feira, diz que Carli infringiu dois artigos do Código Eleitoral por declaração falsa em prestação de contas eleitorais e por fazer uso dos documentos falsificados.

Nas palavras do relator Jean Carlo Leeck, do TRE, "o fato narrado é certo – falsificação de documentos de campanha eleitoral e sua utilização, por diversas e continuadas vezes – e foi imputado a ambas as pessoas que assinaram a prestação das contas", escreveu em seu relatório.

O advogado de Carli, Alexandre Knopfholz, diz ter "argumentos muito fortes" para afastar a acusação, mas afirma que esses documentos serão demonstrados apenas no decorrer da ação penal. O advogado de defesa de Adriana Calmon não foi localizado ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]