• Carregando...
Richa cumprimenta Serraglio (de costas). | ANPr/Divulgação
Richa cumprimenta Serraglio (de costas).| Foto: ANPr/Divulgação

A posse do novo ministro da Justiça, o deputado federal do Paraná Osmar Serraglio (PMDB), levou uma caravana de políticos paranaenses a Brasília na última terça-feira (7). Até o governador Beto Richa (PSDB), cujo retorno de férias estava previsto para a quinta-feira (9), adiantou a volta ao batente para prestigiar o evento de posse de Serraglio e do senador tucano Aloysio Nunes, que assumiu o Ministério das Relações Exteriores.

Se for condenado, Bolsonaro poderá concorrer à Presidência?

Leia a matéria completa

Segundo a assessoria de Richa, o governador retornou ao exercício do cargo na manhã de terça-feira, quando despachou no Palácio Iguaçu. Em seguida, o governador seguiu para Brasília. Na capital federal, o único compromisso do governador foi a posse dos ministros. Ao fim do dia, Richa retornou a Curitiba.

Na caravana de autoridades estaduais, além do próprio governador, estavam a vice-governadora Cida Borghetti (PP); o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB); o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB); e os secretários de Segurança Pública, Wagner Mesquita; e de Justiça, Artagão Junior.

A Câmara Municipal de Curitiba também mandou um representante. Segundo uma Portaria publicada no Diário Oficial de terça-feira, o vereador Jairo Marcelino (PSD) recebeu passagens e uma diária no valor de R$ 300 para acompanhar a posse dos dois novos ministros.

As autoridades que foram a Brasília enalteceram a escolha de Osmar Serraglio para o Ministério da Justiça.

“A sólida formação jurídica, a vivência política e o compromisso com a ética de Serraglio são notórias desde os seus primeiros anos na Câmara Federal. Tenho plena convicção de que a escolha do presidente Michel Temer foi acertada para o momento que o país vive”, afirmou o governador Beto Richa.

Os outros políticos paranaenses que prestigiaram a posse de Serraglio também divulgaram fotos com o novo ministro em suas redes sociais e elogiaram sua trajetória política e acadêmica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]