| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Apesar de alegar que Luiz Abi Antoun é apenas um ‘parente distante’, o governador Beto Richa (PSDB) disse nesta segunda-feira (29) que sabia que Luiz Abi e o atual secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, se conheciam. “Eu sabia que eles tinham algum contato, se conheciam, mas não sei em que nível se dava esse conhecimento”, afirmou.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Empresa ligada a Abi pagou hotel para secretário da Fazenda de Richa
  • Costa se defende e diz que ressarciu diárias
  • Decisão do STJ cita função pública de Abi para soltá-lo

No entanto, o governador negou que tivesse qualquer informação de que Abi realizou pagamentos de diárias para Costa em um hotel de Curitiba. “Eu não sei a razão pela qual ele fez a reserva”, completou o governador. Richa evitou se aprofundar no assunto. “O secretário já deu as explicações e eu não tenho nada a acrescentar a isso”.

Publicidade

Em reportagem publicada nesta segunda-feira (29), a Gazeta do Povo mostrou que o empresário Luiz Abi Antoun pagou despesas de hospedagem de Costa em um dos principais hotéis de Curitiba. O pagamento de pelo menos seis diárias, entre 31 de dezembro de 2014 e 5 de janeiro desse ano, no valor de R$ 1.751,40, foi feito pela empresa Alumpar Alumínios, de propriedade da família Abi Antoun.

O secretário da Fazenda confirmou que o pagamento foi feito por terceiros, mas disse que isso ocorreu sem seu conhecimento. De acordo com Costa, quando soube do pagamento, pagou a quantia de seu próprio bolso.

De acordo com o Ministério Público do Paraná, que investiga o caso de corrupção na Receita Estadual, Abi era o chefe político do esquema.