• Carregando...
Confira os locais para onde a Gazeta enviou e-mails |
Confira os locais para onde a Gazeta enviou e-mails| Foto:

Na prefeitura de Curitiba, os e-mails endereçados ao gabinete do prefeito Beto Richa atingem uma média mensal de 500 mensagens. No primeiro ano de mandato, em 2005, foram 2.824 e-mails. Esse número subiu para 6.347 mensagens no ano passado – um crescimento de 124,75%.

A maior parte das correspondências, cerca de 30%, fala sobre questões relacionadas à pavimentação de ruas. Na sequência, aparecem questionamentos sobre segurança pública (20%), pedidos de informação sobre serviços da prefeitura (15%) e comentários diversos com críticas, elogios e sugestões (15%). O restante das mensagens (20%) diz respeito a assuntos gerais, incluindo saúde, educação, transporte urbano e sinalização de ruas.

Segundo a assessoria da prefeitura, no mesmo dia em que cada e-mail é enviado a administração municipal encaminha uma resposta automática ao cidadão confirmando o recebimento da correspondência.

Encaminhamento

Se houver necessidade de esclarecimentos técnicos, um dos assessores do prefeito repassa o e-mail à secretaria que trata do assunto.

Já no caso de a mensagem tratar de assuntos exclusivamente ligados a Beto Richa, o próprio prefeito responde ao e-mail de acordo com a disponibilidade de sua agenda de trabalho. Foi o que aconteceu no início de abril, quando uma senhora que vive no entorno da praça Generoso Marques pediu a ele uma lembrança do Paço Municipal – antiga sede da prefeitura –, que acabava de ser restaurado. Dias depois, recebeu como recordação a chave simbólica do prédio.

O prazo médio para que a resposta seja enviada ao cidadão, segundo os assessores, é de três dias. Os e-mails encaminhados pela Gazeta do Povo, porém, demoraram nove dias para serem respondidos.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]