• Carregando...

Os municípios de Campo do Tenente, Piên e Rio Negro passaram a integrar oficialmente a região metropolitana de Curitiba (RMC) nesta semana. Na sexta-feira (9), o governador Beto Richa (PSDB) sancionou o projeto que previa o aumento da RMC. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (12).

Com as três novas cidades, a RMC passa a contar com 29 municípios: Curitiba, Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Quitandinha, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

A proposta foi apresentada pelo deputado Stephanes Junior (PMDB) e teve anexados os projetos dos deputados Antonio Anibelli Neto (PMDB) e Toninho Wandscheer (PT). De acordo com os parlamentares, a intenção é que, ao pertencerem à RMC, os municípios se integrem e tenham mais facilidade na prestação de serviços como o transporte coletivo e os relacionados à saúde.

Para Stephanes, a inclusão dos três municípios vai possibilitar que as populações recebam recursos federais por conta das leis vigentes, conquistando melhores condições de desenvolvimento.

Veja o mapa com a evolução da região metropolitana de Curitiba:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]