• Carregando...

Henrique Meirelles, procurou o presidente da CPI dos Correios, Delcídio Amaral (PT-MS), para pedir que ele recebesse a diretoria do Banco Rural. O presidente do BC acha que o risco de a instituição financeira quebrar já afeta o sistema financeiro.

Espantalho – Analistas de mercado temem que a quebra do segundo banco "médio" em pouco tempo – o primeiro foi o Banco Santos – leve grandes investidores a fugir desse tipo de instituição, de perfil mais agressivo.

Fonte secando – Outro temor do mercado é que a suspeita de triangulação política na escolha do BMG para iniciar o programa de crédito consignado possa terminar com a modalidade de empréstimo, que alavancou o crescimento de instituições de médio porte.

Todo ouvidos – Preocupado com os apelos que tem recebido, Delcídio deve se reunir hoje com o advogado do Rural, o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias.

Linha cruzada – Os dados referentes ao sigilo telefônico de Marcos Valério chegaram à CPI em CDs. Junto foi enviado um programa para que os dados possam ser acessados, mas os técnicos imaginam que os cruzamentos de informações ainda vão demorar.

Reality show – O novo graal perseguido por jornalistas e parlamentares da CPI dos Correios são fitas de vídeo que estariam circulando no mercado, fruto de circuitos de segurança de hotéis, com encontros entre Marcos Valério, Delúbio Soares e José Dirceu.

Pombo-correio – Parlamentares da CPI dizem que o depoimento de Renilda, mulher de Marcos Valério, ontem foi repleto de recados, não apenas a José Dirceu. Ela também mandou sinais de alerta aos sócios do empresário e ao PSDB.

Linha de cintura – Apesar do tom indignado com que o senador Eduardo Azeredo (MG) foi à tribuna do Senado negar o recebimento de recursos do empresário Marcos Valério, dez entre dez tucanos defendem o afastamento dele da presidência do PSDB. "Para que possa se defender", argumentam.

Concílio – Colhido em cheio pelas denúncias envolvendo Azeredo e outros tucanos de Minas Gerais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se encontrou ontem, para conversa anteriormente agendada, com os líderes Arthur Virgílio (PSDB-AM) e José Agripino (PFL-RN).

Um pelo outro – Em troca da dissolução do Campo Majoritário, representantes da maioria petista tentam fazer a esquerda aceitar o adiamento da eleição direta do partido. Argumentam que em setembro as cassações de petistas deverão estar no "auge". Por enquanto, a tese não colou.

Tarso é nosso rei – A estratégia da oposição ao Campo Majoritário é incentivar o que eles chamam de processo de autodestruição do PT. Para isso, a ordem é encher de elogios a nova direção partidária, disposta a jogar o grupo do ex-ministro José Dirceu aos leões.

Entre os seus – Olívio Dutra será recebido com festa pelo PT gaúcho na sexta-feira, quando retornará a Porto Alegre após ter sido dispensado por Lula. Militantes irão recepcioná-lo no aeroporto. O ex-ministro das Cidades será lançado para o comando do Diretório Estadual do partido.

Tiroteio

* Da deputada Denisse Frossard (PPS-RJ), da CPI dos Correios, sobre a mulher de Marcos Valério, Renilda Santiago de Souza, ter se apresentado à comissão como "do lar":

– De Amélia ela não tem nada. Quando Renilda fala dos contratos, você vê que ela é perspicaz e sabia o que se passava. Estava instruída por uma tese, mas uma tese equivocada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]