O presidente nacional do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), divulgou nota nesta quinta-feira em critica as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou mais cedo que é problema do DEM decidir ou não fechar questão contra a CPMF. Maia classificou ainda como "triste e lastimável" que Lula tenha utilizado o termo "demo" para se referir ao ex-PFL.

CARREGANDO :)

"Ao afirmar que o Democratas fechará questão contra a prorrogação da CPMF, o presidente Lula da Silva mostra total desconhecimento das decisões do Partido. A Comissão Executiva Nacional do Democratas fechou questão contra a prorrogação da CPMF, pelo voto unânime dos seus integrantes, no dia 18 de agosto de 2007, ou seja, há mais de dois meses.

É triste e lastimável ver o presidente da República dirigir-se com tanto desrespeito a um partido da Oposição. A despeito das agressões gratuitas do presidente Lula, o Democratas continuará, em nome da sociedade, a luta pelo fim da CPMF e pelo fortalecimento da democracia no Brasil", afirma o texto assinado pelo deputado.

Publicidade
Veja também
  • Senador critica declaração de Lula sobre o DEM
  • Em troca de CPMF, governo acena com benefícios na compra de bens de capital
  • Isentar rendas de até R$ 1.200 de CPMF é inócuo, indica Receita