Vereador Derosso.| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), rebateu ontem o pedido do vice-presidente do PSDB no Paraná, deputado Valdir Rossoni, para que ele se afaste do partido. Em declarações ao blog do jornalista Esmael Morais, Derosso afirmou que o colega de partido "está colocando uma melancia no pescoço" para aparecer na imprensa.

CARREGANDO :)

De acordo com o vereador, a postura de Rossoni demonstra "a obsessiva preocupação do deputado de Bituruna em aparecer na mídia de Curitiba, para onde transferiu recentemente seu título [de eleitor], com o explícito desejo de firmar uma base eleitoral na capital". "O triste é que procura fazer isso a qualquer preço, inclusive atacando companheiros de partido e se arvorando juiz de uma questão que ainda não foi esclarecida por nenhuma das instâncias legítimas para fazê-lo", defendeu-se Derosso.

Conforme publicado pela Gazeta do Povo na edição de ontem, Rossoni justificou a manifestação pelo afastamento de Derosso do PSDB em virtude do "constrangimento" que o vereador estaria causando dentro do partido, por causa das denúncias de irregularidade envolvendo sua gestão na Câ­­mara Municipal.

Publicidade

Presidente estadual do PSDB, o governador Beto Richa manteve ontem o discurso de que aguarda a conclusão das investigações do Ministério Público Estadual (MP) e do Tribunal de Contas do Estado (TC) para depois se manifestar sobre o caso.

Veja também
  • Partidos lutam pelas 9 vagas na CPI do caso Derosso
  • Presidente tem cinco dias para fornecer documentos
  • Pedido de afastamento de Derosso é arquivado
  • Rossoni diz que até Beto adotou prática pela qual pode ser cassado