• Carregando...
Túmulo estava protegido por uma muralha dupla construída em uma colina artificial | MENAHEM KAHANA/AFP PHOTO
Túmulo estava protegido por uma muralha dupla construída em uma colina artificial| Foto: MENAHEM KAHANA/AFP PHOTO

Curitiba enviará 600 jovens para o encontro com Bento XVI

Leia matéria completa

A Igreja Católica espera receber 40 mil jovens no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, durante o encontro de Bento XVI buscar com a juventude no dia 10 de maio, às 18h. Cerca de 300 mil pessoas devem acompanhar o evento em telões na Praça Charles Muller, em frente ao estádio.

Segundo nota divulgada pelo responsável pela organização do evento, Dom Tomé Ferreira da Silva, os jovens representarão 204 dioceses brasileiras e também da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Honduras, México. Pelo menos mil jovens estrangeiros são esperados no encontro.

O acesso ao interior do estádio será feito com cartões magnéticos e a entrada será permitida entre 11 e 17h. Os católicos que não receberam o convite em suas comunidades poderão acompanhar o evento por meio de telões na Praça Charles Miller. Segundo Dom Tomé, a partir das 15h será realizado um "pré-evento", com momentos de oração, reflexão e apresentação de algumas bandas católicas.

O encontro com o Papa terá a seguinte estrutura. A "introdução" será a acolhida do Papa na Praça Charles Miller e no Estádio. Está previso que Dom Odilo Pedro Scherer, novo arcebispo de São Paulo, faça a saudação ao Papa e aos jovens. O jovem Rodrigo Mendes Rosa, estudante de engenharia da Universidade de São Paulo, dará as boas-vindas a Bento XVI em nome da juventude.

Na "primeira parte" do encontro, o meio ambiente do país será apresentado ao Papa com auxílio de músicas e imagens dos diferentes ecossistemas que formam o Brasil.

Na segunda parte, cinco jovens apresentarão a realidade da juventude, destacando os temas: igreja, educação, trabalho, exclusão social e trabalho das ONGs.

Segundo Dom Tomé, a "terceira parte" do encontro terá apoio de música e dança, com a qual será mostrada a beleza e a riqueza da cultura brasileira. O momento mais importante para os católicos será a "quarta parte", quando será lida uma passagem bíblica e, em seguida, o Papa fará uma homilia.

O evento será concluído com a apresentação de dois cantores católicos, que vão abrir o momento das preces e da bênção final. O evento está programado para durar duas horas, devendo terminar às 20h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]