• Carregando...

O candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, admitiu nesta terça-feira que o confronto entre a polícia e líderes de uma facção criminosa criou um clima de guerra no estado. Alckmin considerou correta a decisão do comando policial de ter se antecipado aos ataques que seriam feitos na madrugada desta segunda-feira contra agentes penitenciários. Na ação, 13 suspeitos de participar da organização foram mortos e outros cinco, presos. Um policial foi atingido.- Isso aqui é uma guerra. Temos que vencer a batalha todos os dias com a polícia preparada. O fato é que os homicídios em São Paulo reduziram de 12,8 mil (no início de sua gestão) para 7,4 mil no ano passado e essa queda diminui - disse o ex-governador de São Paulo.

Logo depois de assistir ao jogo do Brasil contra Gana pela Copa do Mundo ao lado de dirigentes e militantes tucanos na sede do diretório estadual do partido e acompanhado da mulher, Lu Alckmin, o candidato do PSDB elogiou o trabalho da polícia.

- A questão da inteligência policial é fundamental. Se antecipar aos fatos, utilizar os meios de tecnologia, escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e agir no sentido de evitar que essas organizações atinjam seus objetivos - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]