• Carregando...

A uma semana do prazo para que políticos interessados em disputar a eleição de 2014 mudem de partido, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (27) que "tem a expectativa" de que José Serra permaneça no PSDB.

"Eu não posso falar por ele, mas se depender de mim ele ficará. E ficará muito bem, muito querido, muito respeitado pelo partido", afirmou Alckmin.

Hoje, o principal nome do PSDB para concorrer à sucessão de Dilma Rousseff é o do senador mineiro Aécio Neves, presidente nacional do partido. Contudo, Serra ainda tenta ser lançado candidato à Presidência.

Uma alternativa cogitada pelo paulista é a migração para o PPS, presidido por seu aliado Roberto Freire. Ele tem de tomar a decisão até o dia 5 de outubro, limite estabelecido pela legislação eleitoral.

Alckmin teve dois encontros com Serra nesta semana sobre o futuro do aliado. Na última segunda-feira, travaram longa conversa no Palácio dos Bandeirantes. Ontem, encontraram-se em evento público e tomaram um café no gabinete do governador.

"A minha expectativa é que ele fique no PSDB. Mas essas são decisões pessoais que a gente tem de respeitar", disse Alckmin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]