• Carregando...

A secretária municipal de Saúde de Farol, na Região Centro-Oeste do estado, foi pega nesta quinta-feira usando um carro oficial da prefeitura para levá-la a um salão de beleza em Campo Mourão, a 30 quilômetros de distância. O caso foi descoberto porque um cidadão do município de Farol fez uma denúncia anônima, avisando que era necessário que o carro fosse devolvido para que fosse prestado socorro a um doente em estado grave.

A abordagem à secretária Fátima Renilda da Silva foi feita por policiais militares enquanto ela era atendida por uma manicure. Antes disso, o promotor de Justiça do Patrimônio Público em Campo Mourão, Marcos Porto Soares, que havia recebido a denúncia anônima, foi até o salão onde estava o carro e fez fotos da secretária e do veículo. O carro estava estacionado na avenida Comendador Norberto Marcondes, na região central da cidade.

Depois de os policiais fazerem a abordagem, o promotor de Justiça determinou que o veículo voltasse de imediato para Farol. A secretária obedeceu, deixou o salão e voltou dirigindo para a sua cidade. Marcos Soares disse à Gazeta do Povo que o Ministério Público vai oferecer denúncia contra a secretária pela prática de improbidade administrativa. De acordo com o artigo 312 do Código Penal, a punição, em caso de condenação, pode ser de reclusão de dois a doze anos e multa.

Outro lado

A Gazeta do Povo tentou ouvir Fátima Renilda por telefone sobre o assunto, mas a secretária não foi localizada. Em entrevista à RPCTV, a secretária disse que havia entrado apenas para agendar um atendimento, já que passava em frente do local e que cinco minutos não prejudicariam o seu trabalho. A prefeita do município de Farol, Dina Cardoso (PMDB), também foi procurada pela reportagem para comentar o assunto, mas não atendeu as ligações feitas para o seu telefone celular.

Interatividade

A secretária deveria ser punida por improbidade?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]